quinta-feira, 23 de julho de 2015

COMO POSSO SABER QUE SOU UM ELEITO?



Por A.W.Pink

“Como posso saber que sou um eleito? Primeiro, pela palavra de Deus tendo vindo em poder divino à alma de forma que minha auto complacência é destruída e minha auto justiça é renunciada. Segundo, pelo Espírito Santo me convencendo da minha mísera, culpada e perdida condição. Terceiro, por ter tido revelado a mim a adequação e suficiência de Cristo para conhecer minha situação desesperada e por uma fé divinamente concedida me fazendo segurar e repousar nele como minha única esperança. Quarto, pelas marcas da nova natureza em mim — um amor por Deus; um apetite por coisas espirituais; um desejo por santidade; uma busca pós-conformidade com Cristo. Quinto, pela resistência que a nova natureza faz à velha, fazendo-me odiar o pecado e abominar a mim mesmo por isso. Sexto, ao evitar tudo que é condenado pela palavra de Deus e por sinceramente me arrepender de e humildemente confessar toda transgressão. A falha neste ponto com certeza trará uma nuvem escura sobre a segurança causando o Espírito a reter seu testemunho. Sétimo, ao dar toda a diligência para cultivar as graças cristãs e usar toda a diligência a este fim. Assim o conhecimento da eleição é acumulativo.”

Tradução: Francisco Alison Silva Aquino




Nenhum comentário:

Postar um comentário